Nossa Missão

Nossa Missão daqui é transformar crianças, adolescentes e suas famílias que se encontram em situações vulneráveis ​​sociais, através da oportunidade de educação em tempo integral e a prática dos princípios da fé cristã.

Casa de Meu Pai

A Casa de Meu Pai foi organizada juridicamente, em 31 de agosto de 2004. Desde a sua fundação o abrigo tem recebido e reintegrado a familiares e a sociedade 68 crianças e adolescentes. Enquanto isso a unidade de prevenção recebe 160 crianças diariamente.
É o resultado da experiência adquirida nos 26 anos trabalhando com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e situação de rua, em Olinda.
Depois de fundar a Creche Emanuel e uma Granja Abrigo, foi criada a Associação Casa de Meu Pai para atender especificamente as crianças e adolescentes que estavam trabalhando dentro do lixão de Aguazinha em Olinda-PE, com seus vínculos familiares ameaçados e deixando de frequentar a escola e de receber os cuidados socioeducativos necessários para seu crescimento e desenvolvimento bio-psicossocial.
Após uma pesquisa na área, foi diagnosticado que existem inúmeras famílias desempregadas, vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social e pessoal, além de um retrato de extremo abandono habitacional pelo poder público, a área apresenta carência de saneamento básico, infraestrutura e ausência de equipamentos comunitários para atender a demanda das famílias.
Diante do quadro de extrema pobreza, a instituição passou a desenvolver inicialmente duas ações no Lixão de Aguazinha [hoje o Aterro Sanitário]:
1 – Prevenção: criando o Programa de Apoio as Crianças, Adolescentes e seus familiares, através do CCAF – Centro Cristão de Apoio a Família, com atividades focadas na complementação escolar - Programa de pré-escola, Programa de Jornada estendida, Iniciação Profissional para Adolescentes, Formação para ampliação de renda para as mães.
Podemos quantificar as atividades desenvolvidas da seguinte forma:
Recreação – faixa etária de 02 a 06 anos – 40 crianças.
Reforço escolar (educação complementar) – faixa etária de 07 a 12 anos - 80 crianças.
Iniciação Profissional – faixa etária de 13 a 17 anos – 40 alunos.
2 - Casa Abrigo: para crianças e adolescentes que se encontravam fora das suas residências nas ruas de Olinda e/ou não tinham mais condições de permanecer em suas residências e comunidade. O processo de abrigo funciona integrado ao Poder Judiciário por meio da Vara da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar. Visando proporcionar abrigo para às crianças em situação de vulnerabilidade social e pessoal, buscando como primícias a reintegração familiar e comunitária.


0 comments:

Postar um comentário